Lançado em Junho no Brasil, “Vizinhos 2” traz novos personagens e novas mensagens, mantendo a premissa do primeiro filme mais trabalhada, mas não garante o mesmo nível de diversão do original, porém é uma continuação digna!
Em “Vizinhos 2” temos o mesmo casal -quarentão- que desta vez está a espera de um novo filho, a situação do personagem de Zac Efron na vida adulta e o surgimento de uma nova irmandade liderada por Chloë Grace Moretz que está na complicada fase de estudante universitária. São boas atuações para esse gênero de filme, mesmo assim deve-se destacar que Chloë ainda tem um longo caminho pela sua carreira.
Um ponto importante abordado neste filme são as questões de igualdade de gênero, essa é a principal característica do longa. O diretor Nicholas Stoller soube utilizar bem os personagens e a premissa original. A transição de cenas entre as diferentes idades mostram bem isso.
Mesmo trazendo assuntos importantes, o longa caiu no clichê em momentos que não deveria, e em boa parte da trama as piadas internas não funcionam, pois já foram largamente utilizadas, e o telespectador já não vê motivo de diversão nisso. Mas, ainda restam algumas cenas engraçadas.
“Vizinhos 2” é uma continuação que respeitou a original, trazendo de forma inteligente os assuntos sérios da atualidade, e tinha condições de manter o mesmo nível de diversão do original, mas não manteve.
Nota 6