Amanhã(28) estreia o primeiro suspense sobrenatural original da Netflix Brasil, já tivemos a oportunidade de assistir 4 dos 6 episódios que compõem a série e podemos afirmar que vale apena.
O enredo conta a história de três jovens médicos enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Seus esforços para tratar a população são recusados, e os médicos se vêem subitamente presos em uma comunidade isolada coberta de segredos e devota de um líder enigmático que os força a confrontar o poder da fé com a ciência.
Mesmo sendo inspirada na série mexicana Niño Santo a história é inovadora, e trás uma narrativa forte com ótimos ganchos, colocando como pauta a mutação do vírus da Zika, um assunto muito discutido no país nos últimos tempos. Toda essa trama se passa no pantanal e como é bom ver o mistério ser aplicado na ambientação do vilarejo Aguazul. Já faz algum tempo que as produtoras brasileiras não entregam uma série sobre suspenses em áreas mais isoladas do país e quando isso acontece acaba nos conectando mais com a lenda e nos permiti acreditar na quantidade vilarejos brasileiros que são de difícil acesso mais ricos de historias, lendas e quem sabe até cresças reservadas apenas á moradores locais.
Seu primeiro episódio não é tão cativante mas o gacho nele aplicado trás a vontade de assistir os outros que desenrolam a trama e fazem ela crescer surpreendente. Existem alguns flash back’s que são necessários porém todos estão em preto e branco e incomoda bastante por dar um ar mais antigo do que o necessário.
As locações não poderiam ser melhores! A maior parte das gravações foram concentradas na cidade de Natividade no Tocantins e que “achado incrível” o local diz por si só e se entrelaça na trama de uma maneira inacreditável, ajudando assim a fotografia e a direção de arte que estão impecáveis, trazendo um padrão de qualidade incrível.
Sobre os destaques de atuação temos Paloma Bernardi, ela interpreta a médica Luíza e tudo gira em torno dela, são inúmeras responsabilidades atribuídas a seu personagem, uma delas a da vacinação, ela é a supervisora da equipe de vacinação só que pode se perde quando sua fé é colocada em jogo de forma inesperada.
Raphael Draccon conseguiu trazer ao escolhido um suspense real e não tosco e Alli Willow é com certeza uma das revelações, o sotaque e expressões que criou para personagem Angelina deram mais vida e importância para ela dentro da trama.
O escolhido estréia já nessa sexta(28).