A “Universal Music” para nós enviou uma copia do álbum “Dangerous Woman” lançado a quase 3 messes pela cantora norte americana “Ariana Grande” mais especificamente em 20 de maio de 2016, “Dangerous Woman” é um dos mais escutados no spotify, e suas músicas já ganharam várias performances ao vivo incluindo grandes premiações como o “Billboard Music Awards” e o “Rádio Disney Music Awards”, nós do canal escutamos todo o disco e analisamos por completo, veja abaixo nossa posição de cada música e a nossa nota.
1. Moonlight
A música leva um tom mais suave, relembrando o primeiro álbum algo não tão distante do que escutamos no yours truly.2. Dangerous Woman
A partir daí sentimos o amadurecimento musical da artista, a migração daquele som bem feminino e “infantil” se torna algo mais maduro e concreto.
3. Be Alright
A produção dessa música foi feita pensando em colocar ela dentro de festas, baladas ou algo do tipo, Be Alright pode ser definida como uma das mais dançantes do álbum.
4. Into You
Pop como nunca tínhamos visto antes no repertorio da cantora, aquela pegada sexy que vem de “Dangerous Woman” misturado com o pop mais dançante como já vimos em Cristina Aguilera, Katy Perry …
5. Side To Side (feat. Nicki Minaj)
O reagge mostra que a cantora pode cantar de tudo, Nicki Minaj ainda enfeita mais a música com seu rap, algo não tao parecido com a proposta do álbum mais uma música que não se joga fora.
6. Let Me Love You (feat. Lil Wayne)
Sexy demais, dangerous woman volta a ser representado nessa musica, sem muitos tons algudos mais com um susurro que subistitui o agudo facilmente.
7. Greedy
A música que viralizou também veio para ser mais uma de se tocar na pista, mais não acho que a mesma deve se tornar single, o motivo de ter ficado famosa foi o início ser algo muito inesperado e estar logo depois de uma música tao calma, mais a qualidade não é um dos fatores que a tornaria um sucesso.
8. Leave Me Lonely (feat. Macy Gray)
Feita para impressionar qualquer um que a escuta, Macy gray com aquela voz inicia uma música tao forte tao madura e ariana a acompanha com uma facilidade tremenda, realmente uma das melhores musicas do álbum.
9. Everyday (feat. Future)
Outra música para pista, algo dançante que em meu ver provavelmente será outro single.
10. Sometimes
Não acho que a música tem potencial para estar neste álbum, talvez funcionaria no yours truly mais em dangerous woman ela é apaga pela qualidade das outras.
11. I Don’t Care
Perfeita para trilha sonoras, em fundos de videos, novelas, mais para o álbum essa é aquela música que você pula comparando com a próxima faixa.
12. Bad Decisions
A batida contagia, dançante e com os tons de ariana a música fica ainda melhor, e ainda não foge tanto da proposta que a identidade do álbum assume na música chave “Dangerous Woman”.
13. Touch It
Deveria ser a faixa tema do álbum, não tao sexy e nem tao agitada, realmente desfavorecida a faixa deveria estar entre as primeiras, torço para que ela seja single.
14. Knew Better / Forever Boy
Outra feita para pista, mais algo diferente do que estamos acostumados, a união dos sons diferentes deu um toque único ao som, talvez ela seja um pouco desfavorecida mais merecia tanto reconhecimento como be alrigth.
15. Thinkin Bout You
Precisávamos de algo além de Thinking Bout You para finalizar o álbum a música e suave e gostosa de ouvir mais não tem como comparar a proposta que Dangerous Woman apresentou para nós.
Abaixo você pode conferir o encarte completo do álbum, o mesmo é quase todo preto e branco e abaixo dos títulos das músicas não estão as letras.
Nota da avaliação: 8,0: O álbum é ótimo, porém muitas falhas são encontradas quando as suas faixas são relacionadas as propostas que o encarte e todo o contexto quer nos apresentar, sobre a qualidade das faixas poucas deixam a desejar, me impressiona ver a evolução musical da artista de um álbum para o outro, tenho certeza que ela tem muito a nos mostrar ainda.